Coro Juvenil de São Pedro

Coro juvenilO Juvenil do Coro Paroquial de São Pedro é formado por crianças e jovens e tem a seu cargo a animação litúrgica das celebrações dominicais (domingos às 11h). Neste coro damos primazia aos dons que cada um tem para enriquecer a nossa liturgia, quer seja pelo canto ou por um instrumento, incutimos o gosto pela música religiosa, e ensinamos uma forma diferente de evangelizar, alegre e cheia de vida, pois cantar é rezar duas vezes! Tocamos vários instrumentos, e estamos abertos e dispostos a inserir outros que as nossas crianças e jovens se predisponham a tocar, tais como: violino, jambé, flauta, guitarra, órgão (instrumento tão usado e fulcral nestas celebrações), etc. No coro Juvenil criamos laços de amizade na fé cristã, e tentamos que todos se sintam parte importante da nossa paróquia, sem esquecer que este é um serviço para Deus, e para a nossa comunidade, pois através do nosso canto, ajudamos a assembleia a rezar, e encorajamos todos a cantar, pois a celebração não é nossa, é de todos!!! E como sem esforço não se consegue grandes coisas, também temos os nossos ensaios, que se realizam aos domingos, após a liturgia. O coro Juvenil é apenas uma parte do Coro Paroquial de São Pedro, assim, algumas vezes por ano, nas celebrações solenes, juntamo-nos ao Coro dos Adultos* para juntos embelezarmos, cada um com o seu encanto, estas festas da grande família de Deus. Quer seja na assembleia a cantar, ou junto a nós, a aprender, a tocar e a cantar, esperamos por vós, aos Domingos, às 11h, na Celebração Eucarística. * Se gosta de cantar e quer juntar a sua voz ao coro dos adultos venha ensaiar connosco às sextas-feiras, às 20h30 na igreja de S. Pedro.