Pároco de S. Pedro de Faro diz que a paróquia precisa de equipamentos

Padre César Chantre

O pároco de São Pedro de Faro diz sentir os colaboradores da paróquia, cada vez mais, identificados com o projeto pastoral da diocese algarvia e considera, por isso, que a comunidade está carenciada de equipamentos.

“Por exemplo, não temos um salão paroquial com espaço suficiente para albergar encontros de pais ou outros. Precisaríamos de um auditório para diversos eventos culturais na paróquia”, constata o cónego Carlos César Chantre, considerando que a comunidade tem “grandes potencialidades humanas”.

Segundo o prior, que para já não consegue encontrar resposta para o problema, o Agrupamento 98 do Corpo Nacional de Escutas é “outra componente da paróquia que precisa urgentemente de um espaço”. “O agrupamento já ultrapassa neste momento os 210 elementos e tem uma equipa de dirigentes do mais alto nível, não só pedagógico como técnico-profissional”, acrescenta, informando já ter encetado conversações com a Câmara de Faro com vista a que se procure uma solução para aquela carência. “Neste momento ainda não conseguimos vislumbrar resposta para esta necessidade tão premente”, lamenta, acrescentando que o agrupamento de escutas poderá, entretanto, “utilizar como base de campo algumas partes da quinta do Colégio de Nossa Senhora do Alto, que é parte integrante da diocese”.

Fonte: Folha do Domingo

Imagem: Samuel Mendonça
(Artigo escrito por Samuel Mendonça)