Parte das renúncias dos algarvios nesta Quaresma reverterá para os cristãos perseguidos

Refugiados

A Diocese do Algarve decidiu que parte da renúncia desta Quaresma reverterá a favor dos perseguidos do Médio Oriente, através da Fundação Ajuda a Igreja que Sofre (AIS).

Segundo apurou Folha do Domingo, a outra parte das receitas, resultantes da privação dos fiéis, servirá para as necessidades da diocese algarvia.

Neste contexto surge a renúncia quaresmal, prática em que os fiéis abdicam da compra de bens adquiridos habitualmente noutras épocas do ano, reservando o dinheiro para finalidades especificadas pelo bispo da sua diocese.

A renúncia quaresmal é uma prática habitual na Igreja Católica durante o período que serve de preparação para a Páscoa. Os fiéis são convidados a privar-se de bens adquiridos habitualmente noutras épocas do ano, reservando o dinheiro para finalidades especificadas pelo bispo da sua diocese.

Fonte: Folha do Domingo