Bispo do Algarve desejou que Jesus venha “iluminar trevas mais densas que se abatem sobre o mundo”

O Bispo do Algarve desejou que Jesus venha “iluminar aquelas trevas mais densas, mais profundas, que se abatem sobre o mundo de hoje”.

Na homilia que proferiu na Missa de Natal, a que presidiu em Faro na catedral algarvia, D. Manuel Quintas referiu-se concretamente a “situações que resistem em se abrir à luz de Belém, caraterizadas por densas trevas: guerras devastadoras, situação deplorável em que vivem muitos migrantes, exclusão social, banalização da vida humana”.

Refeitório Social da paróquia de São Pedro de Faro reforça apoio a 200 pessoas nesta época de Natal

O Refeitório Social da paróquia de São Pedro de Faro intensificou a sua atividade nesta quadra festiva para garantir que o Natal chegue à mesa dos mais desfavorecidos.

Atualmente, o serviço presta apoio regular a mais de 70 famílias — um universo que supera as 200 pessoas — através da entrega de refeições e bens alimentares duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras.

Bispo do Algarve fez nomeações para o Cabido e para serviços da catedral

O bispo do Algarve nomeou, no passado dia 15 deste mês, dignidades e ofícios do Cabido da catedral da diocese.

D. Manuel Quintas procedeu então à nomeação das dignidades, que segundo os Estatutos são nomeadas por um período de quatro anos, tendo designado como deão o cónego Mário de Sousa, como chantre o cónego Carlos de Aquino e como arcediago o cónego Rui Barros Guerreiro.

Páginas