Papa Francisco

Papa assinala festa de São Pedro e São Paulo, «colunas da Igreja»

Papa Francisco

O Papa Francisco assinalou ontem no Vaticano a solenidade litúrgica dos apóstolos São Pedro e São Paulo, que apresentou como “duas colunas” da Igreja Católica.

“Eles selaram com o próprio sangue o testemunho de Cristo com a pregação e o serviço à comunidade cristã nascente”, disse, desde a janela do apartamento pontifício, antes da recitação da oração do ângelus neste dia feriado, no Estado da Cidade do Vaticano.

Papa apela ao diálogo político e à luta contra a corrupção na América Latina

Papa Francisco

O Papa Francisco apelou hoje no Vaticano ao diálogo político e à luta contra a corrupção na América Latina, alertando para o momento difícil que muitos países vivem na região.

“Os cidadãos que dispõem de menos recursos são os primeiros a perceber a corrupção que existe nos vários estratos sociais e a má distribuição das riquezas. Sei que muitos países trabalham e lutam para realizar uma sociedade mais justa, promovendo uma cultura da legalidade”, declarou, numa audiência à Organização Internacional Ítalo-Latino-Americana, por ocasião do 50º aniversário da organização.

Papa na Porciúncula: perdoar porque nós também fomos perdoados

Papa Francisco

Na tarde de quinta-feira, dia 4 de agosto, o Papa Francisco fez uma breve visita à Porciúncula, em Assis, por ocasião dos 800 anos do “Perdão de Assis”. Na sua catequese aos presentes, centrada no texto de Mt 18, 21-35, o Papa começou por recordar as palavras de São Francisco “quero mandar-vos todos para o paraíso”, palavras com as quais pedia o dom da salvação e da vida eterna para todos.