Cónego Carlos César Chantre é o novo vigário geral da Diocese do Algarve

Cónego César Chantre

O bispo do Algarve acaba de anunciar há minutos, na Missa Crismal a que presidiu na Sé de Faro, que o cónego Carlos César Chantre é o novo vigário geral da diocese.

“Queria também pedir-vos que hoje rezássemos, de maneira particular, pelo senhor cónego César Chantre que acaba de assumir o serviço de vigário geral à nossa diocese, neste dia que é significativo para nós”, afirmou D. Manuel Quintas, lembrando que precisamente há 11 anos, igualmente numa Quinta-feira Santa que era também dia 24 de março, assumia o cónego Firmino Ferro o serviço de vigário-geral da Diocese do Algarve. “Queremos também tê-lo presente nesta nossa eucaristia”, acrescentou o prelado.

O cónego Carlos Alberto Morais César Chantre, de 63 anos, agora nomeado, substitui no cargo o cónego Firmino Ferro, falecido no passado dia 14 de janeiro, que era vigário geral da Diocese do Algarve desde março de 2005.

O cónego Carlos César Chantre, sacerdote da Diocese do Algarve, é natural da cidade de Mindelo, na ilha de São Vicente (Cabo Verde), onde nasceu a 15 de maio de 1952.

A 19 de junho de 2013 foi nomeado, pelo atual bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, cónego do Cabido da Sé de Faro, do qual é chantre, tendo tomado posse no dia 19 de julho daquele ano. É pároco de São Pedro de Faro desde setembro do mesmo, tendo sido nomeado pelo mesmo bispo.

Fonte: Folha do domingo:

Foto. Samuel mendonça