Descida do Cristo da Cruz

Descida do Cristo da CruzA Igreja conventual apresenta nave única e capela-mor retangulares. O falso transeto é marcado lateralmente por dois arcos plenos ligeiramente reentrados revestidos de azulejos figurativos azuis e brancos.

No lado de Evangelho está representada a Descida de Cristo da Cruz e no da Epístola a Morte de Santo António e no registo inferior uma composição delimitada por pilares compósitos e, no centro, sobre dois ressaltos, uma cartela elítica com paisagens suburbanas ladeadas por consolos, atlantes, enrolamentos acânticos, etc. Santos Simões atribui estes painéis ao mestre lisboeta Valentim de Almeida e data-os de cerca de 1730. Apesar de serem contemporâneos dos da capela-mor, pertencem contudo a uma oficina diferente.Merece ainda referência o lambrim de azulejos com albarradas azuis e brancas, também da época Barroca, que ocupa a nave da igreja.