Ao encontro de Jesus
Está a chegar o grande dia em que celebraremos o Nascimento. É especial, pois trata-se do próprio Filho de Deus – Jesus de Nazaré. Emanuel – Deus connosco, Aquele que nasceu pobre e que O encontramos nos mais pobres, nos mais frágeis, nos mais necessitados…
E se nós, cristãos, queremos viver realmente este espírito de Natal, não podemos ficar pela decoração das casas, pelos almoços ou jantares de amigos, ou mesmo pela grande ceia, pelas prendas que oferecemos ou vamos receber…
Todos os anos, somos impulsionados pelo Espírito Santo a viver verdadeiramente este Nascimento do Menino Jesus através da campanha do Advento. Este ano somos estimulados a refletir sobre a construção da nossa “casa-família”… amor, verdade, perdão, partilha… É verdade… a partilha!
Ao longo destas semanas os catequizandos têm contribuído com bens alimentares, produtos de higiene, roupas, brinquedos e tudo que querem trazer para dar a quem mais precisa …
É isto ir “Ao encontro de Jesus”. Tudo vai ser entregue a cada família carenciada, que ao longo do ano é acompanhada pela Ação Social da comunidade.
No próximo sábado dia 20, jovens e adultos vestidos de vermelho, lembrando, assim, São Nicolau, dividem-se por vários grupos e cada um levará a uma das 26 famílias o “Cabaz de Natal”. Em cada casa farão uma oração com a presença da “Luz de Belém”. No dia anterior, iremos à igreja de Santo Domingo de Gusmão, cidade de Lepe – Sul de Espanha, buscar esta mesma Luz. São momentos de grande intensidade e alegria... é assim o Natal!