O valor do nosso testemunho

Este é o quinto ano consecutivo que a Escola Joaquim Magalhães, por iniciativa de um grupo dos seus professores, colabora com a Equipa Sócio Caritativa da paróquia de S. Pedro, na época Natalícia. As dinâmicas têm sido diversas; este ano, além da sensibilização dos alunos para a oferta de produtos diversos, como enlatados, leite, azeite, óleo..., vão promover uma corrida solidária, no próximo dia 12 do corrente mês.
O projeto chama-se "Quilolitro" e pretende recolher alguns dos produtos, que mais necessitamos para a composição dos sacos que, mensalmente, distribuímos pelas quatrocentas pessoas, aproximadamente, 154 famílias,que assistimos.
A marcha-corrida é aberta a toda a comunidade educativa e o "pagamento da inscrição" é feito sob a forma de alimentos.
É de realçar o mérito das iniciativas destes professores, em primeiro lugar por incutirem nos jovens o gosto pela partilha e solidariedade, que certamente irá marcá-los na sua formação.

A Equipa Sócio-caritativa da Paróquia de São Pedro