Reabertura da Igreja dos Capuchos com Missa de Ação de Graças

Igreja dos Capuchos

No passado dia 8 de novembro, pelas 11 Horas da manhã celebrou-se uma Eucaristia, presidida pelo pároco de São Pedro, Cónego César Chantre, na Igreja do Convento de Santo António dos Capuchos, em Faro.

A Eucaristia foi celebrada em ação de graças, após um período de requalificação, melhoria e embelezamento de um espaço que é património arquitetónico e cultural de todos e que carecia de alguma intervenção estética.Reabertura da Igreja dos Capuchos - Faro

Na celebração esteve presente a comunidade paroquial, o Presidente da Câmara de Faro, o Diretor do Estabelecimento Prisional de Faro, que foi um eficaz interveniente ao facilitar a inserção de uma brigada de reclusão nos trabalhos de requalificação do templo e também, uma significativa representação do Comando Territorial do GNR em Faro, pois o edifício está enquadrado no espaço arquitetónico onde se integra o comando desta força de segurança interna.

Reabertura da Igreja dos Capuchos - FaroSublinhe-se o enquadramento celebrativo do Agrupamento 98 do Corpo Nacional de Escutas, que colaborou nas atividades respetivas.

Assim, este templo agora recuperado, poderá ser utilizado para outros eventos culturais para além, dos funerais que normalmente são celebrados.