Visita ao estabelecimento prisional da cidade de Faro

Visita ao estabelecimento prisional

"A Igreja é chamada a sair de si mesma e ir para as periferias, não somente as geográficas, mas as existenciais, do mistério do pecado, da dor, da injustiça, da falta de fé, de todas as formas de miséria"

Papa Francisco

A Igreja de S. Pedro teve, nodia 12 do presente mês, uma saída a uma periferia existencial.
Referimo-nos à visita ao estabelecimento prisional da cidade, onde o nosso pároco celebrou a Eucaristia, participada igualmente pelo pastor Rodrigo, da Igreja Evangélica.
Tomaram parte na Eucaristia, alėm das chefias do estabelecimento, vários funcionários e um largo número de reclusos, na sua maioria jovens.
Da nossa paróquia, alėm de alguns elementos da Pastoral Sócio Caritativa, participou o coro de adultos, que abrilhantou a celebração.
Comentando as leituras do dia, o pastor Rodrigo exaltou a misericórdia de Deus e convidou-nos a experimentar a alegria de nós sentirmos amados por um Cristo, que está sempre disposto a perdoar-nos e que nos ama incondicionalmente.
Em tempo de Advento, fizemos uma bela experiência de serviço aos irmãos, que por força de circunstâncias diversas, estão, temporáriamente, confinados aquele espaço geográfico.